Site Sublime

Sublimação é a operação de ampliação computadorizada de fragmento de uma carta psicografada. Uma palavra é retirada da carta, ampliada digitalmente até que a nitidez do traço da letra escrita na carta vire mancha disforme. A imagem é transferida para um tecido voil translúcido e maleável através da técnica de sublimação, à quente, pelo calor, numa transformação de estado gasoso à solído que impregna e se revela nas tramas do tecido.

O tecido sublimado é exposto suspenso. O observador ao se aproximar enxerga a mancha. Na tentativa de distanciar do objeto, aproximadamente 14,8m, reencontraria o traço, a legibilidade e o tamanho original da palavra na carta, porém o espaço físico lhe devolve limites dimensionais que nem sempre conseguem atingir essa medida.

SITE SUBLIME é uma vídeo perfomance, a medida de distanciamento imaginada e condensada, em um livro tridimensional, a partir de um rolo de papel de 14,8 metros de papel vegetal, dobrado, sanfonado, com resíduos de passos que se aproximam e se distanciam.

Espacialidade

5D - 5 dimensões espaciais:

Corpo-ritual – corpo gesto, corpo da escrita automática

Carta-objeto - como superfície plana espacial de manifestação/materialidade

Espaço fenômeno ou espaço entre – < corpo-ritual > espaço experiência fenomenológica < corpo-carta > 

Espaço expositivo – espacialidade física do ambiente físico e suas delimitações

Espaço imaginário – espacialidade extra-física (do ambiente expositivo) - livro / Site Sublime

5D.jpg